"Comunicação é mais que informação; informação subsidia, atualiza, nivela conhecimento. A comunicação sela pactos e educa"

Emílio Odebrecht

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Nauí: Arte de rua independente!


Nauí,

            Filho da Capital Federal, artista independente, Nauí circula pela quebrada de Taguatinga-DF. Iniciou sua carreira artística no rock, com a banda Nu Metal Cartase. Há dois anos, mergulhou no estilo hip hop com a Banda Satélite Groove Session. Realizando-se no mundo do hip hop, Nauí agora segue com seu Projeto Solo.
            Com uma levada pra cima, Nauí investe em suas letras explosivas fazendo seus fãs identificarem-se com a realidade das quebradas do Distrito Federal, mostrando seu cotidiano, a cultura de rua em Brasília nos “rolês” pela cidade e demonstrando admiração pela Capital do Cerrado. A nostalgia é assumida.
Sua trajetória musical teve forte influência de artistas como, Planet Hemp, O Rappa, Nação Zumbi,
Black Alien, Tim Maia, João Bosco e com algumas inspirações internacionais tais quais, Tech n9ne, Snoop Doggy, Cypress Hill, Bustha Rymes, James Brown. Para completar seu estilo inconfundível, Nauí busca sua base nos anos 90, assim como nos filmes Gangster que muito o inspira ajudando a formar sua identidade artística.
Suas músicas de maior sucesso são, Ideias de Maneira abstrata, No Bonde, A Rua que Legalizou, Sem Drama. Explosão da Rima que você pode curtir no http://www.myspace.com/nauibr, http://soundcloud.com/naui-movni e http://www.oinovosom.com.br/naui.
              Nauí participou de diversas premiações no Distrito Federal e em várias delas honrou com a vitória. Foi seis vezes campeão da batalha de mcs Calango Pensante que ocorre no Museu uma vez por mês, campeão da batalha Rima Forte (do recanto das emas) e participante da Batalha Microfonia (batalha de mcs de Brasilia). É também um dos idealizadores da Batalha do Neurônio que ocorre na Vila Planalto todo último sábado do mês. Participou de shows no FINCA (Festival Interno de Musica Candanga) que ocorre na Unb, I Love Rap ( projeto de união da produção musical dos mcs da capital) e já compartilhou dos mesmos eventos e palcos que Jah Live, Planta e Raiz, Flowgados.
  Atualmente, mantém parceria com os maiores MCs do DF: Mc Promissor & Afrorragga com o grupo MOVNI & com Eric Magnus Magneto com o grupo Cosmo-clã.
      Nauí representa com garra e atitude a qualidade do hip hop Brasiliense. É a personificação do orgulho brasiliense no mundo do rap!

Curta a página de Nauí no facebook:


Assessoria em Comunicação: Polítical Comunicação e eventos – (61) 8479-5477/8282-4261

Nenhum comentário:

Postar um comentário