"Comunicação é mais que informação; informação subsidia, atualiza, nivela conhecimento. A comunicação sela pactos e educa"

Emílio Odebrecht

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Brasília reconhece: Sessão Solene em homenagem ao Dia da Capoeira


A Capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte-marcial, esporte, cultura popular e música. Desenvolvida no Brasil principalmente por descendentes de escravos africanos com alguma influência indígena, é caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos. Uma característica que distingue a Capoeira da maioria das outras artes marciais é a sua musicalidade.

Reconhecendo a Capoeira como parte da nossa cultura, a Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza nesta segunda-feira (13), às 10h, Sessão Solene em comemoração ao Dia da Capoeira. Durante a solenidade serão outorgados os títulos de Cidadão Honorário de Brasília para os Mestres de Capoeira: Aldenor Beijamin (pot mortem), Hélio Tabosa de Moraes, Alfredo Eustáquio Pinto e Cláudio José Pinheiro Villar de Queiroz proposta pela Deputada Eliana Pedrosa.

Um pequeno passo para o reconhecimento da formação cultural brasileira como cultura de miscigenação. Nós brasileiros devemos ter orgulho dessa cultura bonita, o encontro das várias culturas formando uma só: o nosso Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário