"Comunicação é mais que informação; informação subsidia, atualiza, nivela conhecimento. A comunicação sela pactos e educa"

Emílio Odebrecht

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Convite à Conferência de Juventude Negra


O Movimento Negro de Ceilândia convida todos os movimentos sociais a participarem do Seminário da Juventude Negra.

Nós, do Movimento Negro de Ceilândia, fomos convidados a intermediar as discussões entre a Secretaria de Igualdade Racial, recém-formada, com os movimentos sociais que discutem políticas voltadas para a juventude negra das periferias do DF. Nos sentimos honrados por compreender que o diálogo proposto por essa secretaria é de grande importância para toda a comunidade.

Nos encontros que tivemos com a secretaria, foi marcada a conferência livre da juventude negra para o dia 24/09 das 9h às 17h30, no Centro de Ensino Médio 404 de Samambaia, para começarmos as discussões do tema: “O Extermínio da Juventude Negra”.

A Conferência Temática da Juventude Negra acontecerá no dia 08/10, em Ceilândia, onde elegeremos os delegados para a Conferência Distrital da Juventude.

Pretendemos, nesse primeiro encontro, reunir o máximo de entidades e movimentos afins para que, diante do tema, “Extermínio da Juventude Negra”, que acontece principalmente nas periferias das cidades, possamos entender, aprofundar e extrair soluções para que através da arte, educação e cultura, o combate a esse genocídio seja mais efetivo.

Cabe a nós dos movimentos sociais apontar a essa secretaria políticas públicas voltadas para a juventude atingida por esse tipo de violência.

Nós, do Movimento Negro de Ceilândia, buscamos nos articular para que negros das periferias se reconheçam como parte de uma sociedade e não como um sub-cidadão dentro de uma sociedade que não o reconhece.

Haverá ônibus saindo de cada cidade no dia 24 de Setembro trazendo esses grupos para a Confêrencia Livre da Juventude Negra.

Após a Confêrencia, haverá um evento cultural de encerramento, o Projeto Circula Cultura, que acontecerá na praça da QS 406 a partir das 17:30h.(circulacultura.blogspot.com)



--

Voz Nascente, Família PR15, Negros Do Sol, Entorno das Artes, Aspcel, Forma Ação Cultural, Jonnie Black, Ponto De Cultura Avessa, Original Jovem, Arsenal do Gueto.

movimentonegrodecei@gmail.com

Ou a gente se reúne ou a gente se extingue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário